NRP Bartolomeu Dias regressa a Portugal

NRP Bartolomeu Dias

Retorna a Portugal fragata que esteve dois meses em missão nos mares de África.
Retornou a Portugal a fragata NRP Bartolomeu Dias que participou nos exercícios Obangame Express 2015 e Saharan Express 2015, onde realizou diversos exercícios de cooperação militar com países africanos, EUA e outros aliados europeus.
 
A Fragata teve também a oportunidade de providenciar assistência médica e técnica em Cabo Verde e participou em exercícios de oportunidade com o Navio Polivalente Logístico "Siroco" da Marinha Francesa, o mesmo que a Marinha estuda adquirir após esta que foi a sua ultima missão no estrangeiro, estando a sua saída de serviço marcada para breve, já que a Marine Nationale (Marinha Nacional - França) pretende cortar custos de modo a acelerar o comissionamento do resto dos Navios Logísticos de Comando da classe "Mistral".
 
O NRP Bartolomeu Dias navegou ainda ao lado do Navio Patrulha Oceânico brasileiro "Amazonas" e com a corveta espanhola "Vencedora".
 
O navio português, no tempo que esteve nos mares de África, passou pelos portos de Tema (Gana), Luanda e Lobito (Angola), Praia e Mindelo (Cabo verde) e  fundeadouro da baía de Ana Chaves (S.Tomé e Principe).
 
Fonte/imagens: EMGFA/ Portal da Marinha
 
Texto: Portugal Defense News and global
 
 

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.