Forças americanas na Síria participam em ofensiva terrestre

Homens armados identificados como membros de operações especiais dos EUA, segundo as Forças Democráticas da Síria. (aldeia de Fatisah, província de Raqa)

Forças especiais americanas participam na luta contra o Estado Islâmico.

Segundo os combatentes curdos anti-EI na Síria, forças especiais americanas estão a fornecer apoio chave na ofensiva contra o Estado Islâmico (EI).
 
Não é segredo que forças americanas e aliadas estão, a já alguns anos, a concretizar ataques contra as forças terroristas desta organização na Síria e no Iraque, assim como já se era sabido que grupos de forças especiais forneciam apoio de gerenciamento de operações e de ajuda ao apoio aéreo no entanto, segundo várias identidades combatentes, militares americanos fazem agora parte de ofensivas em concreto, posicionando-se mais perto do combate.
 
Esta informação vem a propósito da grande ofensiva de forças inimigas do EI a norte da Síria, na província de Raqa.
 
Segundo membros da media, soldados bem armados e equipados, e que comunicavam em inglês foram vistos a embarcar em carrinhas e outros tipos de viaturas, assim como a reconhecer terreno ao lado de combatentes anti-EI.
 
Autoridades americanas já confirmaram que pelo menos cerca de 300 membros de operações especiais apoiam em terra a luta contra o Estado Islâmico, negando no entanto, participação directa nos combates.  
 
Um combatente afirmou que "eles (americanos) estão a tomar parte dos combates contra o "Daesh" (EI) por ar e por terra, espalhados pelo campo de batalha". 
 
Fonte: Via -  Yahoo! News
Imagem:AFP Photo/ Dalil Souleiman
Texto: Portugal Defense News...and global
 

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.